domingo, 24 de janeiro de 2010
THE SALVATION ARMY BAND
Anualmente, o Exército da Salvação produz partituras de bandas de música. A Brass Band Jornal Unidade série é composta por 12 ou 13 números que são enviados para os assinantes quatro vezes por ano (3 ou quatro por vez). Incluído com uma assinatura é um CD de demonstração. Devido à natureza do sistema do Exército de Salvação de compra, às vezes é difícil para alguém não envolvidos diretamente com uma assinatura, para ter a chance de ouvir o que a música deveria soar.
O objectivo desta página web está a prestar um serviço disponibilizando todas as músicas de exemplo em formato MP3, que pode ser reproduzido em um computador ou transferidos para um iPOD tipo de unidade, ou o que quer. Alguns de nós apenas gostam de ouvir a música. A música não está cortada ou degradada, peças completo são fornecidos. Os números são organizados por ano, e as faixas são exatamente na ordem como encontradas em cada CD. Se você tem um bom sistema de som, a música deve soar tão bom como o CD original.
segue link onde você pode ouvir e até baixar as musicas desses CDs.
http://forwarren.com/
quando abrir a pagina clicar como indica figura abaixo.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
BRASS BAND 13 ETOILES
Fundada em 1973, Brass Band Treize Etoiles é composta por músicos escolhidos entre os melhores bandas de aldeia em Valais (sul da Suíça) e é dividido em duas faixas diferentes: o A eo B-Band. Tanto tomar o seu nome a partir do 13 estrelas na bandeira do Valais.
The Musicians of BB13 * (A-Band) com (da esquerda para a direita) MM Jean-Jacques Bornet, Geo-Pierre Moren, James Gourlay e Jean-Maurice Favre.
O A-Band of Brass Band Treize Etoiles, realizado desde 1977 por Geo-Pierre Moren, é uma das bandas mais condecorado na Suíça, como eles ganharam o Swiss National Championship onze vezes (em 1978, 1979, 1983, 1986, 1989 , 1998, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2008), a Swiss Open Contest oito vezes (em 1990, 1991, 1997, 2000, 2001, 2003, 2007 e 2008), o European Open Contest três vezes (em 2000, 2001 e 2003), o suíço Entertainment Contest três vezes (em 1992, 1996 e 1998), o "Grand Prix" de Birmenstorf três vezes (em 1991, 1995 e 1997), bem como o primeiro concurso transmitido "Swiss Brass". Além disso, Brass Band Treize Etoiles foi premiado "suíços Banda do Ano" em 1996, 1998, 2001 e 2008.
A banda também obteve um impressionante número de lugares de honra, como o 2 º lugar no Aberto Concurso holandês em 1993 e um 5 º lugar no "All England Masters International" em 2006. Brass Band Treize Etoiles tomou parte na Brass Band Campeonato Europeu vezes twelfe e segundo colocado em 2009, terceiro em 1980, 1999 e 2001, e quarto em 1979 e 1990. A banda tem sido coroado como Campeões do Mundo no World Music Contest em Kerkrade (NL) em julho de 2005 e Vice-Campeões em 2009.
Brass Band Treize Etoiles, além de suas atividades competição diferente, tem dado numerosos concertos em Valais, é claro, mas também em quase todos os cantões suíços, bem como no estrangeiro. Eles tiveram a oportunidade de acompanhar bem conhecido solistas (por exemplo, Steven Mead, Martin Winter, Roger Webster, Alan Morrison, Roland Szentpàli, Håkan Hardenberger) e para trabalhar com maestros famosos, como Richard M. Evans, Peter Major Parkes, M. Howard Snell e realmente M. James Gourlay.
Brass Band Treize Etoiles já gravou 16 CDs. Eles estão disponíveis em nossa loja on-line ...
The Musicians of BB13 * (B-Band) com Geo-Pierre Moren (Conductor), Jean-Jacques Bornet e Carole Rudaz (Maestro).
The B-Band of Brass Band Treize Etoiles foi fundado na Primavera de 1992. Muitos jovens e talentosos músicos queria jogar na A-Band, mas não foi possível para recebê-los por causa do número limitado de jogadores aceitos em uma banda que concorre em tais competições de prestígio como o Campeonato Nacional ou o Aberto da Suíça. Portanto, Geo-Pierre Moren decidiu fundar uma banda de segundo para ajudar esses jovens músicos realizar seus sonhos. Esta solução também fornece uma oportunidade para a A-Band facilmente substituir o ausente ou partiram jogadores. A decisão de fundar um B-Band foi feita em abril e, na sequência de um anúncio nos jornais, 57 músicos aplicada para os exames de entrada, que teve lugar em Maio e Junho. 30 deles acabaram por ser aceites e primeiro ensaio foi dada em 13 de junho de 1992.
Após a pausa de Verão, os ensaios começaram novamente e, sem perder tempo, o B-Band of Brass Band Treize Etoiles deu sua primeira apresentação pública em 31 de outubro de 1992, no concerto de Outono tradicionais da banda.
Competindo na Primeira Seção no Campeonato Nacional em Montreux, estes músicos entusiastas jovens colocados 5 de 15 bandas concorrentes, uma verdadeira conquista. Um ano depois, em 1993, Brass Band Treize Etoiles B colocou 2 em Montreux e, em 1994 e 2002, colocou 3. Eles ganharam o "Thônex Brass Festival" concurso de entretenimento (aberto a bandas Primeira Secção) em 1995 e 1996.
Os músicos nesta faixa média de 18 anos e são conduzidos por tanto geo-Pierre e Moren Rudaz Carole.
FONTE: http://www.angelfire.com/ab/bb13/BB13/PAGES_BB13/bb13_history_1.htm
TRADUÇÃO: Google
videos:
http://www.youtube.com/watch?v=6tR00PhG334&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=f8rwXyva3GY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vL_BYyjzdfg
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
BRASS BAND OF BATTLE CREEK
Sobre a Banda de Metais de Battle Creek
Para levar alegria, compreensão e inspiração para outras pessoas através do poder da música ...
The 31-member Brass Band of Battle Creek foi descrito como um All-Star Band de metais e percussão elite mundial, atraindo grandes músicos de todo o Estados Unidos e Europa para jogar dois concertos anuais em Battle Creek, bem como um número limitado de outros compromissos em locais escolhidos a dedo em os E.U. e no exterior. Apesar de suas raízes na tradição britânica Brass Band caracterizado por conjuntos de maior rigor metais e percussão, (sem instrumentos de sopro ou cordas), o BBBC também tece em elementos americanos, como a improvisação do jazz, pops e swing, resultando em um estilo híbrido que faz a BBBC verdadeiramente única entre as bandas de música.
Criado em 1989 pelos irmãos Jim e pedicuros Bill Gray, e os jogadores amadores de bronze de Battle Creek, MI, o BBBC tem crescido ao status de cult em Battle Creek, onde concertos BBBC são regularmente vendidos para fora e as listas de espera são criados semanas de antecedência. Trumpet lenda Doc Severinsen, que já apareceu duas vezes com a banda, diz da BBBC, "Esta banda representa o início de um movimento de música nova na América. É um dos grupos mais talentosos que eu já trabalhei na minha carreira inteira. "
BBBC membros vêm de orquestras americanas e européias, as faculdades e universidades, e bandas serviço E.U. baseada em Washington, DC roster rotativa maioria têm banda internacional careersThe impressionante solo inclui alguns dos melhores músicos do mundo: Tim Morrison, trompete ex-diretor do Boston Pops, solista favorito do compositor John Williams, e um ex-membro do Empire Brass, Jens Lindemann, ex-membro do Canadian Brass e membro do corpo docente da UCLA; Woodrow Inglês, para trompete solista E.U. Army Band, sua elite E.U. Army Band Quintet, Nacional Orquestra Sinfônica e Ópera de Washington, Wycliffe Gordon, ex-trombonista Septeto de Wynton Marsalis e Lincoln Center Jazz Orchestra, professor da Juilliard, Scott Hartman, trombone, Yale Brass Trio, ex-membro Empire Brass, solistas de renome; Steven Mead, bombardino, solista de renome internacional e Boosey & Hawkes artista turismo e Dave Ratajczak, o baterista solo e BBBC conjunto baterista que também fez o papel de Gene Krupa na recriação do desempenho 60o aniversário da Sing de Benny Goodman, Sing, Sing, no Carnegie Hall.
Além de sua linha all-star do mundo, jogadores de renome, o BBBC tem realizado em diversos locais de prestígio, incluindo o Royal Albert Hall de Inglaterra como o primeiro não-britânico a banda nunca se apresentar no Festival Nacional Brass Band lá. Após esse evento, a banda excursionou Reino Unido, realizando concertos no País de Gales, Birmingham e Manchester. O BBBC também se apresentou no International Trumpet Guild ìBrassfestî em Bloomington, IN., A International Trombone Associationís encontro mundial anual em Champagne, IL., Como artista convidado na Universidade de Kentuckyís Artist Series, e no Interlochen Arts Society Series. A banda foi a banda de metais primeiro a realizar na Universidade de Michiganís Sociedade Musical Series. Seguindo o desempenho no 4.200-sede Hill Auditorium, a banda estabeleceu um recorde de vendas de CDs em um evento da Sociedade patrocinados.
Com a missão de trazer alegria, compreensão e inspiração para outras pessoas através do poder da música, a banda conta com o apoio generoso do Expert In Residence divisão da WK Kellogg Foundation. Subsídios da Fundação tem ajudado a banda lançar um programa de acampamento de verão para regular bronze e alunos de percussão chamado Camp Avalon. A banda já gravou seis CDs.
TRADUÇÃO; Google
CARNIVAL OF VENICE
http://www.youtube.com/watch?v=9IfWDuvlN-c&feature=related
Para levar alegria, compreensão e inspiração para outras pessoas através do poder da música ...
The 31-member Brass Band of Battle Creek foi descrito como um All-Star Band de metais e percussão elite mundial, atraindo grandes músicos de todo o Estados Unidos e Europa para jogar dois concertos anuais em Battle Creek, bem como um número limitado de outros compromissos em locais escolhidos a dedo em os E.U. e no exterior. Apesar de suas raízes na tradição britânica Brass Band caracterizado por conjuntos de maior rigor metais e percussão, (sem instrumentos de sopro ou cordas), o BBBC também tece em elementos americanos, como a improvisação do jazz, pops e swing, resultando em um estilo híbrido que faz a BBBC verdadeiramente única entre as bandas de música.
Criado em 1989 pelos irmãos Jim e pedicuros Bill Gray, e os jogadores amadores de bronze de Battle Creek, MI, o BBBC tem crescido ao status de cult em Battle Creek, onde concertos BBBC são regularmente vendidos para fora e as listas de espera são criados semanas de antecedência. Trumpet lenda Doc Severinsen, que já apareceu duas vezes com a banda, diz da BBBC, "Esta banda representa o início de um movimento de música nova na América. É um dos grupos mais talentosos que eu já trabalhei na minha carreira inteira. "
BBBC membros vêm de orquestras americanas e européias, as faculdades e universidades, e bandas serviço E.U. baseada em Washington, DC roster rotativa maioria têm banda internacional careersThe impressionante solo inclui alguns dos melhores músicos do mundo: Tim Morrison, trompete ex-diretor do Boston Pops, solista favorito do compositor John Williams, e um ex-membro do Empire Brass, Jens Lindemann, ex-membro do Canadian Brass e membro do corpo docente da UCLA; Woodrow Inglês, para trompete solista E.U. Army Band, sua elite E.U. Army Band Quintet, Nacional Orquestra Sinfônica e Ópera de Washington, Wycliffe Gordon, ex-trombonista Septeto de Wynton Marsalis e Lincoln Center Jazz Orchestra, professor da Juilliard, Scott Hartman, trombone, Yale Brass Trio, ex-membro Empire Brass, solistas de renome; Steven Mead, bombardino, solista de renome internacional e Boosey & Hawkes artista turismo e Dave Ratajczak, o baterista solo e BBBC conjunto baterista que também fez o papel de Gene Krupa na recriação do desempenho 60o aniversário da Sing de Benny Goodman, Sing, Sing, no Carnegie Hall.
Além de sua linha all-star do mundo, jogadores de renome, o BBBC tem realizado em diversos locais de prestígio, incluindo o Royal Albert Hall de Inglaterra como o primeiro não-britânico a banda nunca se apresentar no Festival Nacional Brass Band lá. Após esse evento, a banda excursionou Reino Unido, realizando concertos no País de Gales, Birmingham e Manchester. O BBBC também se apresentou no International Trumpet Guild ìBrassfestî em Bloomington, IN., A International Trombone Associationís encontro mundial anual em Champagne, IL., Como artista convidado na Universidade de Kentuckyís Artist Series, e no Interlochen Arts Society Series. A banda foi a banda de metais primeiro a realizar na Universidade de Michiganís Sociedade Musical Series. Seguindo o desempenho no 4.200-sede Hill Auditorium, a banda estabeleceu um recorde de vendas de CDs em um evento da Sociedade patrocinados.
Com a missão de trazer alegria, compreensão e inspiração para outras pessoas através do poder da música, a banda conta com o apoio generoso do Expert In Residence divisão da WK Kellogg Foundation. Subsídios da Fundação tem ajudado a banda lançar um programa de acampamento de verão para regular bronze e alunos de percussão chamado Camp Avalon. A banda já gravou seis CDs.
TRADUÇÃO; Google
CARNIVAL OF VENICE
http://www.youtube.com/watch?v=9IfWDuvlN-c&feature=related
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
THE FAIREY BAND - UK
História
Consulte também 'Um Conto Fairey, um artigo detalhado por Tim Mutum sobre o relacionamento entre os anos 66 a banda Fairey Aviation / Engenharia.
Fundada em 1937 por um grupo de funcionários da Fairey Aviation Works em Stockport, a Band alcançou muitos sucessos musicais, sob a direção brilhante de Harry Mortimer, seu director musical há mais de trinta anos.
Desde os primeiros dias, a Band foi 16 vezes British Open Campeões e Campeões Nacionais da Grã-Bretanha, em 9 ocasiões. Vencedores da BBC 'Best of Brass Band e Granada' do Ano 'títulos adicionar toques mais de distinção a esta banda famosa.
O início de década de 1990 viu, provavelmente, o período de maior sucesso na história da banda, ganhando ambos o British Open e títulos nacionais em 1993, antes de ir para completar um único triplo "quando eles foram coroados campeões europeus em 1994.
Fairey Aviation, em 1938, com Harry Mortimer (inset)
A Band também é extremamente orgulhosa de seus sucessos na sexta-feira de Pentecostes marchas anuais - mais notavelmente em 1997, quando conseguiram 10 primeiros lugares, 2 segundos prémios e um terceiro prémio de 13 competições que participou!
Tudo isso e muito mais compõe o pedigree do que é, sem dúvida, uma das principais bandas do Mundo de bronze.
Desde a sua formação a banda tem uma linha ilustre visita-up de condutores, incluindo Harry Mortimer, Leonard Cordeiro, Dennison Kenneth, Richard Evans, Hargreaves Walter, Geoffrey Brand, Peter Major Parkes, Newsome Roy, Gourlay James, Snell Howard e Withington Allan.
A Band está em constante procura de concertos, tanto em casa como no estrangeiro. Tours Overseas incluíram actuações no Canadá, Hong Kong, Suíça, Suécia, Alemanha, Holanda, Bélgica e Luxemburgo.
Nos últimos anos, a banda ganhou reconhecimento maior fora dos limites do movimento Brass Band, com a sua participação no projecto «Ácido Latão '. Sob esta bandeira, a banda tem sido capaz de mostrar a sua flexibilidade na adaptação a um conceito totalmente diferente musical e, conseqüentemente, tem realizado em rock / pop festivais no Reino Unido e no exterior.
Williams Fairey Band com estrelas na festa de abertura da Tate Modern Gallery, 2000.
A banda sempre manteve a sua associação com a 'empresa Fairey', agora conhecido simplesmente como WFEL, que desde o patrocínio até 2002. A banda ainda ensaia na fábrica de Heaton Chapel. Tendo sobrevivido a várias mudanças de nome, como a empresa mudou de mãos ao longo dos anos - Williams Fairey e Williams Holdings, entre outros - estes dias, a Band tem o orgulho de voltar às suas raízes e ser conhecido como The Band Fairey - ou, como é mais comumente usado em círculos bandagem - 'Faireys'.
Para um artigo mais detalhado sobre o patrocínio anterior da banda, por favor leia Tim Mutum's 'A Tale Fairey'.
Alias Anterior:
Fairey Aviation Band (1937-1977)
Fairey Engenharia Band (1977-1986)
Williams Fairey Engineering (1986-2000)
Williams Fairey (2000-2003)
Fairey FP (Música) (2003-2004)
The Band Fairey (2004-presente)
Menções honrosas:
Campeões Nacionais da Grã-Bretanha
1945, 1952, 1954, 1956, 1965, 1986, 1993, 2002, 2003
British Open Campeões
1941, 1942, 1944, 1945, 1947, 1949, 1950, 1956, 1961, 1962, 1963, 1965, 1979, 1987, 1993, 1998
All England Masters Campeões
1996, 1997
Campeões Europeus
1994
Brass In Concert Campeões
1996
BBC Television Champion Brass
1976, 1977, 1979
BBC Best Of Brass
1978
Granada Television Band Of The Year
1979, 1980
BBC Radio Band Of The Year
1987, 1988
Impossible Dream
http://www.youtube.com/watch?v=qwii_iJMBvQ
http://www.youtube.com/watch?v=Z-Dd05nHsy0
FONTE: http://www.faireyband.com/
TRADUÇÃO: Google
domingo, 10 de janeiro de 2010
The Brighouse and Rastrick Band
O Brighouse Rastrick Band e é considerado por muitos como a melhor banda de inscrição e mais consistente "público" no mundo. No seu tempo a maioria dos campeonatos banda premier foram detidos por "enquanto Briggus ', a banda atraiu também uma formidável reputação para concertos muito divertido tanto para o público em geral e conhecedor brass band.
A banda foi formada mais de 125 anos atrás, através de doações públicas dadas por os habitantes das aldeias adjacentes da Brighouse e Rastrick que se enfrentam em todo o Rio Calder em West Yorkshire, Inglaterra.
Hoje, ele ainda continua a ser apoiadas através de subscrições públicas e os seus esforços para levantar fundos próprios. Seus membros amador tradicionalmente se orgulham de ser financeiramente independente, não tendo nunca sido subordinados a nenhum interesse comercial, mas eles ainda são considerados como um dos "elite" sobre o concurso e as plataformas de concerto.
Mais de 126 Anos de História orgulhoso:
1881 - 1944
Sabe-se que em meados do século XIX, a música amador fazendo, em todas as suas formas prosperaram nas zonas industriais do norte da Inglaterra. Na maior Calder, Holme e áreas Colne Valley of the West Riding de Yorkshire, vários coros, orquestras e bandas de diversos instrumentos foram fundadas. O Brighouse e Rastrick Temperança Band, formada em torno de 1881, foi uma dessas unidades.
A população local, fundos subscritos para fundar e manter a banda e ele chamou os seus jogadores e funcionários do local. Até a década de 1920, B & R, como muitas vezes é carinhosamente conhecido, poderia ser descrito como "apenas uma outra banda local típico.
É sem dúvida, sofreu sucessos ocasionais, mas provavelmente teve seu quinhão de decepções. Além de tocar vários concertos por toda a área, bandas prosperaram no espírito de competição regularmente encontro uns aos outros no acolhimento de competições locais e regionais de bronze banda do momento.
Nós não sabemos o que o catalisador especial, mas foi durante a década de 1920 um esforço muito maior determinação foi feita pelo então membros para melhorar seu status entre bandas do país de bronze. Melhores jogadores foram atraídos, provavelmente de uma área um pouco maior.
Fred Berry, que percorreu o mundo, tocando bombardino, com o famoso BESSES Th 'O' celeiro Band, foi nomeado regente. Era para ser uma grande influência. Durante este período, "Temperança" foi retirada o nome da banda, só mudar o nome da banda já teve. O trabalho duro compensou em 1929. B & R invadiu o nível mais alto da borda de bronze, quando venceu os dois de julho e setembro Brass Band Concursos em Belle Vue, Manchester (acima), uma façanha alcançada somente uma vez antes, e não igualado desde então.
Eles consolidaram a sua posição no alto escalão, em seguida, quando venceu a setembro (hoje chamado o British Open Championship) de novo três anos consecutivos em 1932-33-34 conduzida por seu maestro profissional, o grande William Halliwell. Impedida de concorrer em 1935, que recuperou o título novamente em 1936. Eles permaneceram no topo da liga de bandas de música, desde então, continua a figurar nas listas prêmio principal do campeonato, mas foi só em 1978 que conseguiram vencer o 'Open' de novo, desta vez liderado por Geoffrey Brand.
FONTE: http://www.brighouseandrastrickband.co.uk/
TRADUÇÃO: Sr.Google
Mr Sandman
http://www.youtube.com/watch?v=Ykt9LPsPmJU
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
PARANÁ BRASS - PR
Criada por iniciativa de músicos paranaenses a Paraná Brass como é conhecida, existe há nove anos, destacando-se no cenário musical como um grupo inovador e destemido, tendo se apresentado nos mais vários espaços culturais do Estado do Paraná. Em suas apresentações tem merecido o reconhecimento do público e da crítica especializada, por sua proposta diferenciada e qualidade musical.
Com a intenção de evitar o êxodo de músicos paranaenses, surgiu com a finalidade principal de oportunizar a estes um espaço onde fosse possível desenvolver sua arte e cultura e levar ao seu público a apreciar a sonoridade típica dos instrumentos de metais e percussão como personagens principais. A inovação em suas apresentações trouxe um novo atrativo ao visual somado à sonoridade do grupo, apresentando concertos temáticos e tendo acompanhando nomes com Denise Sartóri, Arthur Fernandes, Jorge Scheffer, Silvio Spolaore, Herculano Araújo Jr., Carlos Assis e Álvaro Siviero.
A sonoridade empolgante dos Metais e Percussão tratada com sutileza e maestria em arranjos de alto nível de criatividade rendeu convites para apresentações em outros estados do Brasil, bem como convites para apresentações na Áustria, Suécia, Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Uruguai e Polônia. Têm em seu currículo mais de 130 concertos oficiais.
FONTE:http://www.paranabrass.com.br/
FONTE:http://www.paranabrass.com.br/
http://www.youtube.com/watch?v=TT25prB6naY&feature=player_embedded
ORQUESTRA DE METAIS GÊNESIS - Curitiba-PR
Fundada em Janeiro de 1999, pelo Maestro Vagner G. Franco, que movido pelo amor à causa de Deus sentiu em seu coração, um forte sentimento para a salvação de almas para o reino de Deus.
A Orquestra de Metais Gênesis, tendo sua primeira formação composta por dez músicos prontamente iniciou seus primeiros ensaios com grande alegria, sentindo o poder de Deus logo no início. Em apenas dois meses o número de componentes triplicou, atualmente são vinte e seis componentes aproximadamente.
Durante esses anos a Orquestra Gênesis tem mantido o seu propósito de levar o evangelho à muitos lugares através do louvor, alcançando pessoas que necessitam conhecer o verdadeiro amor de Deus.
A Orquestra Gênesis também faz parte do Departamento de Evangelismo da Igreja Ev. Assembléia de Deus em Curitiba, e podemos ver o propósito do Senhor Jesus sendo realizado na vida de cada componente que tem sido edificado pelas grandes obras que o Senhor tem feito através deste grupo de músicos que iniciaram seu ministério fazendo evangelismo e missões.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
BLACK DYKE BRASS BAND - UK
Em 1816, Peter Wharton fundou uma banda de metal e junco no vilarejo de Yorkshire Queenshead - que viria a ser Queensbury. John Foster, além de ser o fundador da Black Dyke Mills, jogou francês Horn nesta banda. Já foi dito em várias ocasiões que Black Dyke foi formada a partir dele, mas isso não é rigorosamente verdadeiro, como "Peter Wharton banda saiu da existência através da perda de membros." Em 1833, uma nova banda foi formada com o nome 'Queenshead Band', que pode muito bem ter incluído os jogadores da antiga banda. Relata-se que esta banda atingiu o seu zénite 1838-1843, momento em que ela consistia de 18 músicos. "No entanto, é registrado no Courier Halifax do 15 de setembro de 1855 que:
"Queenshead Banda formada no início do século pelos moradores entraram em dificuldades. John Foster & Son, tendo recentemente se familiarizarem com o estado depressivo da banda determinada a fazer um esforço se para levantá-lo novamente. Conseguinte, têm comprado de que a fabricante de eminentes , Sr. José Higham, de Manchester, um novo conjunto de instrumentos que esta semana foi entregue à banda, que no futuro, a ser denominado Black Dyke Mills Band. Um líder novo e talentoso, assim como vários intérpretes, foram adicionado à banda, que agora dispõe de 18 músicos. Srs. Fosters deram-lhes um quarto confortável em que se reunirão para a prática "
Assim, o Black Dyke Band foi formada. A maioria de seus músicos, tanto em Queensbury viveu e trabalhou na fábrica, portanto uma estreita ligação entre a banda ea comunidade foi criada, que continua até hoje. A banda tem estado sempre na vanguarda da atividade Brass Band, fazendo uma das primeiras gravações Brass Band, em 1904, e embarcar em uma turnê de cinco meses do Canadá e dos Estados Unidos em 1906, em que ele jogou em mais de 200 concertos e viajou mais de 13.000 milhas. Desde então a banda já percorreu diversos países, incluindo Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Rússia, Bélgica, Serra Leoa, e Espanha, voltando para o Canadá em 1972. Em 1988 a banda participou do Bi-centenário da Austrália, eles também tiveram um sell-out tour no Japão. Bem como retornar para Wiesbaden, na Alemanha para tocar no Festival de Música de Rheingau a banda teve show de grande sucesso e passeios masterclass na Dinamarca, da Irlanda do Norte, Noruega, Suécia e Suíça.
A banda já fez mais de 300 gravações. O ex-primeiro-ministro Edward Heath foi um maestro convidado, enquanto Paul McCartney e Wings quebrou a terra nova com a banda com o outro. Em 1996 eles ganharam o Music Industries Association Award para a Melhor CD na categoria orquestral, com a sua gravação da música Sir William Walton, que apresenta o ator Robert shakespeariano Portal.
Em fevereiro de 1999, o álbum que a banda gravou com Evelyn Glennie foi indicado na categoria 'Classical Crossover Secção "para um" Grammy Award "em Los Angeles, este foi seguido em Março de 1999 com uma indicação ao Oscar de melhor canção em um filme", That'll Do "do filme" Babe 2 "foi o vocalista Peter Gabriel com o apoio de Black Dyke. A banda já fez sucesso com gravações de outros artistas, incluindo 'Torry Amos' eo grupo conhecido 'Beautiful South ". Décadas antes eles foram escolhidos para aparecer no registro da batida Beatles 'Yellow Submarine'.
Black Dyke Band também oferecer a música de fundo escrito por Jim Parker para a popular série de televisão britânica de programas 'Ground Force "e em cooperação com a BBC Worldwide ter lançado seu CD' Ground Force" que caracteriza a música da série.
Lady Walton e Richard Baker recurso no lançamento do CD da Banda de 'fachada', Edith Sitwell poemas musicados por Sir William Walton. A gravação também apresenta excelentes arranjos de Edward Watson, da música de Sir William, filme muito amado, Battle 'Richard III' e 'da Grã-Bretanha Suite'.
Aprofundar as suas relações com todos os aspectos de fazer música, Black Dyke Band e Halifax Choral Society gravou o completo "Messias" de George Frideric Handel, a banda está orgulhosa de ser conectado com a sociedade mais antiga do mundo coral.
Além de shows e gravações, a vida musical da banda incluiu shows de televisão, filmes, transmissões, shows em festivais de música, universidades, Proms, Fanfare na Europa, canções de louvor para a BBC, cobrindo todo o espectro musical, aparecendo com Lesley Garrett, Elton John, Evelyn Glennie, James Morrison, Phil Smith, Ian Bousfield, Hayley Westenra e muitos mais.
Igualmente muitos nomes famosos e conhecidos têm conduzido a Band, incluindo o lendário Alexandre Owen, Gladney John, O. Arthur Pearce, Harry Mortimer, Mortimer Alex, George Major Willcocks, Cecil Major Jaeger, Brand Geoffrey, Newsome Roy, Peter Major Parkes, James Watson e muitos mais.
Ao longo dos anos, o Black Dyke Band produziu uma abundância de instrumentistas famosos, em que os jogadores formativa anos como Ceres Jackson, Paley e John Pinches Harold, foram reconhecidos como os melhores. Nas últimas décadas, Rowland Jones, o jogador Euphonium, que tinha uma voz maravilhosa, passou a se tornar a principal Tenor Sadlers Wells. Ela tem que ser dito que a sua formação na banda de metais, em especial de leitura da vista, foi uma tremenda vantagem. Jack Pinches foi Trombone Solo de Black Dyke em 16 anos de idade, ele passou a se tornar em trombone principal da Orquestra Sinfónica da BBC. Dois ex-Diretor Cornetas no Black Dyke, Lang e William Murphy Maurice, alcançou a posição de principal Trompete com Orquestra Sinfônica de Londres, William se aposentou em 1995 e Maurice, disse que por muitas pessoas para ser o maior jogador de corneta sempre, se aposentou em junho de 2007; Rod Franks uma corneta ex-jogador com o Black Dyke se a trombeta Principal atual com a Orquestra Sinfônica de Londres.
Em outubro de 1993 Black Dyke Band fez uma aparição histórica como o primeiro British Brass Band se apresentar no Carnegie Hall, Nova Iorque, também em outubro de 1994 se tornou o primeiro Brass Band sempre a actuar no The Royal College of Music. Eles foram posteriormente apareceram como convidados do ensemble Brass LSO at the Barbican, realizadas sessões compositor masterclass para a Sociedade de Promoção para a Nova Música e ter aparecido antes de Sua Majestade a Rainha e de Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo.
Peter Graham é Maestro Associado da Black Dyke Band; sua introdução à música de bronze veio como um jogador jovem com a corneta Ayr Salvation Army Band na sua Escócia natal. Decidir fazer da música uma carreira, ele estudou na Universidade de Edimburgo e Londres (Goldsmiths College) e doutorado em composição.
Ele goza de uma reputação internacional como um dos principais compositores da música para banda de metais com mais de 100 publicações para o seu crédito, que incluem, The Essence of Time, Montage e em Alderley Edge. Seu trabalho, sonho de Harrison, foi encomendado pela Boosey & Hawkes para o prestigiado Millennium Campeonatos Nacionais da Grã-Bretanha. Cada vez mais activo como um maestro convidado, trabalhou em que a capacidade em muitos países europeus, no E.U.A. com o Lago Estrela e Nova York Funcionários Bandas e regularmente na Inglaterra.
O conhecido compositor Philip Wilby é o Associado musicais para a Banda, educado em Leeds Grammar School e na faculdade Keeble, Oxford. Philip atribui o despertar de seu interesse na composição de Herbert Howells, cujas aulas extra-curriculares composição frequentou enquanto um violinista no National Youth Orchestra. Seu compromisso com a composição desenvolvida em Oxford e continuou depois, quando trabalhava como violinista profissional. Ele se juntou à equipe na Universidade de Leeds, a convite de Alexandre Goehr em 1972.
Atividades de ensino de Filipe o levaram a Dartington e Verão Canford Escolas, Bavária, na Noruega e E.U.A.. Ele recebeu comissões da Califórnia State University, Fresno, São Paulo, Norwich e Liverpool Anglican Catedrais, a BBC e Inglês Northern Philharmonia.
Em 1993 como um desenvolvimento do desejo da banda para incentivar a inovação eo novo trabalho, Peter Meechan foi convidado a integrar a nossa equipa criativa como jovem compositor na Associação. Em 2002, Peter se formou na Royal Northern College of Music, depois de estudar durante quatro anos com Anthony Gilbert. Na graduação, foi galardoado com o Prémio Edward Hecht para a composição. Sua música é fortemente influenciado pelo jazz, especialmente o final dos anos 60 e início de 70 era de Miles Davis. Em 2004, Peter viajou a Filadélfia com a banda para o lançamento mundial de seu Euphonium Concerto, "Three Stories - Three Worlds 'jogado e já gravada em seu álbum solo de David Thornton.
Em reconhecimento do seu sucesso continuado, serviços à música em geral e da região em particular, a Band, foi condecorado com a liberdade de Honra da Cidade pela cidade de Bradford, em 1976. Esta honra foi reafirmada em 2008.
Black Dyke Band sempre foi reconhecida como uma das melhores bandas do mundo, e foi concedido o estatuto de utilidade pública em 1997.
A banda estava orgulhoso de ser nomeado o primeiro 'Band in Residence "no Royal Northern College of Music, muitos projetos interessantes estão previstas para as actividades de bronze ainda na faculdade, concertos com grandes solistas da RNCM, ensaios abertos, que será realizada os alunos serão incentivados a participar, novas composições e Concertos de Gala.
Durante quase um século e meio, a banda recebeu elogios do mundo da música comentadores de largura. Ao concluir o seu relatório sobre um concerto em Toronto William Littler o colunista e crítico de música do broadsheet bem respeitado 'Toronto Star' citado; "Mas se a banda tocou no máximo, a fanfarra da Festmusik Strauss der Stadt Wien, teria afrouxou a minha mandíbula. Virtuosismo do presente despacho leva o fôlego ". Na sequência do Festival de Newbury, revisão louvável Caroline Franklin da aparência da banda no Festival da Primavera 2003 Newbury "A audiência teve, como eu, ido junto a esta visita de retorno da banda famosa simplesmente do amor do som que eles produzem", "An tarde de jogar grande-Black Dyke certamente estará de volta ".
Em outubro de 2000 Lady Walton MBE muito gentilmente aceitou o convite da Band para tornar-se seu primeiro Honorary Patron, reflectindo a apreciação da banda de sucesso e empresas continuaram com Lady Walton e da confiança de Walton. .
Março 2001 viu os administradores e dos membros da banda apresentar o seu primeiro Membro Honorário Vitalício Prêmio de estrela do palco e tela, Russ Abbott, em reconhecimento ao seu excelente contributo para o mundo do teatro e entretenimento e como um defensor da Band durante muitos anos .
No concurso de Campeonato Nacional em outubro de 2008 Black Dyke Band manteve o título de Campeões Nacionais, embora a banda não ter entrado na competição a cada ano, esta foi a vigésima segunda vez que eles ganharam o título. Em abril de 2005 tornaram-se campeões europeus pela décima primeira vez e, em setembro de 2005, a banda foi o primeiro prêmio no British Open Championship realizado no Symphony Hall, Birmingham. Em 2006 eles ganharam três prêmios no "British Open", Joseph Cook (Eb Tuba) foi adjudicado Melhor Solista, Peter Best Roberts Soprano Cornet ea Banda foram colocados em primeiro lugar, embora eles não tenham entrado no concurso todos os anos este foi o 29 tempo que eles haviam sido declarados 'Champions British Open. Em junho de 2009, a banda tornou-se Campeão Nacional da Band no Campeonato Inglês e, assim, uma vez mais qualificados para competir no Brass Band Campeonato Europeu a realizar na Áustria em 2010.
A gravação do CD duplo, com "The Collection Heaton 'Black Dyke Band e da International Staff Band do Exército da Salvação foi declarado' CD do Ano 'pela' British Bandsman 'Band e da Austrália' Mundo '. A "gravação de CD Eric Ball Festival de Música" foi julgado em 2003 pela revista "British Bandsman '. Em 2004, a gravação da célebre "Edward Gregson Trombetas dos Anjos" foi eleito o "CD do Ano".
À medida que a indústria fonográfica progrediu e desenvolveu, a partir de cilindros, de 78 ", discos, fitas para a LP, e até o presente dia e Compact Discs. DVD's Black Dyke Band sempre esteve na vanguarda, gravando uma grande variedade de música em todas as formatos, incluindo 'Black Dyke Plays Beatles', 'Eric Ball-Festival de Música', 'Eric Ball Centenário Concerto em DVD. Também em DVD é o 150o Celebration Concert realizada no Bridgewater Hall e da história da herança da "Inglaterra DVD'. recentes lançamentos em 2007 são o CD "Noites de Viena 'apresenta a música de Philip Wilby eo CD de David Thornton, Solo Euphonium, intitulado" Devils Duel ". A banda foi também o prazer de gravar", Pryor Engagement', um CD de música tocada por o famoso trombonista americano Arthur Pryor, o solista nesta gravação é Ian Bousfield, Diretor Trombone, Orquestra Filarmônica de Viena.
Na 15. Setembro de 2005 a banda estava orgulhosa de comemorar seu aniversário de 150 anos, dois dos muitos destaques estão a publicação de "150 Anos de Ouro", um livro escrito por Dr. Roy Newsome, na palavra e na fotografia, descrevendo a história ea evolução do Black Dyke Band 1855-2005. Também um CD exclusivo 'triplicar' cobrindo a história musical da banda a gravar a partir do início de 1903 até os dias atuais.
Em dezembro de 2005, uma parceria inédita foi formada quando Black Dyke Band e Leeds Metropolitan University unidas, aproveitando o sucesso dos laços culturais da universidade com o Opera North, Northern Ballet Theatre, Harrogate International Festival e no West Yorkshire Playhouse.
Esta parceria irá formar uma estratégia de apoio a longo prazo. Em agosto de 2007 a banda foi convidada a participar nos concertos Promenade da BBC realizada no Royal Albert Hall, Londres.
De seus primeiros dias muito Black Dyke Band sempre incentivou os jovens a apreciar a música ao mais alto nível, em 2006, sob a orientação do Dr. Nicholas Childs com o apoio da Leeds Metropolitan University, da banda formaram o Yorkshire Youth Brass Band. A finalidade atrás a criação do YYBB é inspirar jovens de 11-18 que já alcançaram grau 4 com a tutela dos membros do Black Dyke Band e instalações dos parceiros bandas Leeds Metropolitan University.
O logotipo da banda da cabeça veados e cotação Latina são retirados do brasão de armas concedido em 1857 a John Foster, fundador da banda. A citação traduz-se;
"A F C T J U S T Y L A N D
FONTE: http://www.blackdykeband.co.uk/
TRADUÇÃO : Google
Festival Gala Concert:
part one
http://www.youtube.com/watch?v=4lNaYGaeRFQ&feature=PlayList&p=EA894DDC85E37DEA&playnext=1&playnext_from=PL&index=2
part two
http://www.youtube.com/watch?v=LECAbPrQe0o&feature=PlayList&p=EA894DDC85E37DEA&playnext=1&playnext_from=PL&index=3
Prof. Nick Childs - 'History of Brass Bands - The Golden Period'
http://www.youtube.com/watch?v=8L_T4mweHtQ&feature=player_embedded#
O QUE É UMA BRASS BAND ?
Banda de metais é um grupo musical em geral que consiste inteiramente de instrumentos de sopro, na maioria das vezes com uma secção de percussão. Conjuntos que incluem metais e instrumentos de sopro podem, em certas tradições fanfarras também ser denominado (particularmente no contexto da Nova Orleães estilo de Bandas), mas geralmente são mais corretamente denominadas bandas militares, bandas de concerto, bandas ou conjuntos vento vento.
Uma banda de metais na tradição britânica com um conjunto completo de 25 ou 26 músicos (além de percussão) compreende:
1 Flugelhorn em B ♭ (muitas vezes simbolizada por parte mesmo que o 'Repiano')
3 Horns em Mi ♭ (chamado Solo, 1 e 2)
2 Barítonos em B ♭ (normalmente partes separadas)
2 Euphonio em B ♭
2 Tenor Trombones (simbolizada na B ♭, soando um nono partes importantes escritas em baixo) (jogando normalmente separado)
4 Tubas (2 em Mi ♭ e 2 na B ♭; Baixos é conhecida)
2 ou 3 músicos de percussão (com 2 tímpanos, glockenspiel, tambor, triângulo, pratos, um kit de bateria e mais)
Com exceção do trombones, todos os metais são instrumentos de furo cônico, que dá à banda britânica de bronze no seu estilo característico som brilhante e suave (ao contrário de um som escuro sinfônico).
Bandas de metal, têm uma longa tradição de competição entre as bandas, muitas vezes baseadas em torno da indústria e as comunidades locais. Em 1930, bandas de música mais prosperaram com cerca de 20.000 bandas de música no Reino Unido [carece de fontes?] British bandas de metais do tipo são comuns em toda a Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia, Noruega e na Europa continental e também são encontrados na América do Norte. Competições anuais são realizados nestes países para selecionar bandas campeão em vários níveis de competência musical.
O Exército da Salvação, parte da igreja cristã, implantou bandas de música desde 1878 e continuam a ser uma parte integrante dessa organização. A mais conhecida banda de metais do Exército da Salvação é o International Staff Band que tem sede em Londres. Bandas do Exército da Salvação variam consideravelmente em tamanho e complementar em que se baseiam sobre o pessoal local disponível, sendo alguns tão pequenos quanto 6-8 membros. A seção de corneta de uma banda do Exército da Salvação não inclui cornets um 'Repiano' e em vez de 2 e 3 não são 1 e 2 cornets. A Salvation Army band pode ter chifres tenor 3-6, 2-4 e 2-6 barítonos trombones tenor. Bandas do Exército da Salvação tem uma tradição local de formação das crianças em bronze tocando desde tenra idade (a partir de 7-8 anos). Em maiores igrejas do Exército da Salvação haverá frequentemente a Band Junior para crianças (7-18 anos), bem como a Band Senior para adultos.
Fonte; Wikipedia
Tradução; Google tradutor
''O SR. TRUMPET'' COMES TO TOWN
O mundo famoso trompetista Crispian Steele-Perkins será dividir o palco na sexta-feira 16 de outubro com a BAE Systems Band em Canterbury, Kent, Reino Unido, na Anselmo Christ Church University's Hall at 7:45.
Crispian Steele-Perkins - você não pode ter ouvido o nome, mas você certamente já ouviu falar do homem. Ele toca trompete nota alta nos assombrando a música tema de Antiguidades da BBC 'Roadshow', bem como apresentando em trilhas sonoras de filmes, incluindo muitos dos filmes de Bond. Crispian Steele-Perkins é um solista de trompete que é mundialmente conhecida pela qualidade de suas performances e vasta experiência musical.
Na graduação da Guildhall School of Music, Crispian passou sua carreira tocando com o Inglês National Opera e Royal Philharmonic Orchestra. Ele, então, passou 15 anos trabalhando na gravação de TV e estúdios de cinema, o desenvolvimento de um corpo de trabalho que é hoje universalmente reconhecido, de Handel a temas de James Bond e clássicos do pop.
Seu interesse na recolha e restaurar antigas trombetas o levou a começar a executar sobre eles. Suas performances originais e gravações em instrumentos históricos genuínos levou Continuo Magazine para descrevê-lo como "protagonista do mundo do trompete barroco". Crispian pureza de som e sutileza artística tem recebido elogios da crítica por mais de três décadas e durante este tempo, ele tem acompanhado alguns dos maiores cantores do mundo. Gravações de Handel, "Let the Bright Seraphim", com Dame Kiri Te Kanawa e "fonte eterna de Luz Divina", com James Bowman é familiar para muitos. Mais recentemente, suas performances com Emma Kirkby, Dawson Lynn, Carolyn Sampson, Bryn Terfel e Lesley Garrett têm fortalecido a sua reputação como um ícone moderno.
Seu trabalho nos estúdios incluiu mais de 80 filmes e fotos de TV, aparecendo ao lado de Sir Cliff Richard, Sir Bob Geldof, Kate Bush, Page Elaine, Chris Rea e Lulu. Ele é celebrada por sua habilidade como comunicador, seus recitais e demonstrações divertido destacar o desenvolvimento de instrumentos de metal ao longo dos últimos 500 anos. Estas apresentações têm entretido audiências e iluminada em toda a Europa, os E.U. e Austrália. Seu entusiasmo contagiante para compartilhar os sons, mistérios e histórias de séculos anteriores, é uma inspiração para todas as faixas etárias.
Sian Lanceley
Tradutor Sr. Google
http://www.youtube.com/watch?v=u2Xij6GEilA
Crispian Steele-Perkins - você não pode ter ouvido o nome, mas você certamente já ouviu falar do homem. Ele toca trompete nota alta nos assombrando a música tema de Antiguidades da BBC 'Roadshow', bem como apresentando em trilhas sonoras de filmes, incluindo muitos dos filmes de Bond. Crispian Steele-Perkins é um solista de trompete que é mundialmente conhecida pela qualidade de suas performances e vasta experiência musical.
Na graduação da Guildhall School of Music, Crispian passou sua carreira tocando com o Inglês National Opera e Royal Philharmonic Orchestra. Ele, então, passou 15 anos trabalhando na gravação de TV e estúdios de cinema, o desenvolvimento de um corpo de trabalho que é hoje universalmente reconhecido, de Handel a temas de James Bond e clássicos do pop.
Seu interesse na recolha e restaurar antigas trombetas o levou a começar a executar sobre eles. Suas performances originais e gravações em instrumentos históricos genuínos levou Continuo Magazine para descrevê-lo como "protagonista do mundo do trompete barroco". Crispian pureza de som e sutileza artística tem recebido elogios da crítica por mais de três décadas e durante este tempo, ele tem acompanhado alguns dos maiores cantores do mundo. Gravações de Handel, "Let the Bright Seraphim", com Dame Kiri Te Kanawa e "fonte eterna de Luz Divina", com James Bowman é familiar para muitos. Mais recentemente, suas performances com Emma Kirkby, Dawson Lynn, Carolyn Sampson, Bryn Terfel e Lesley Garrett têm fortalecido a sua reputação como um ícone moderno.
Seu trabalho nos estúdios incluiu mais de 80 filmes e fotos de TV, aparecendo ao lado de Sir Cliff Richard, Sir Bob Geldof, Kate Bush, Page Elaine, Chris Rea e Lulu. Ele é celebrada por sua habilidade como comunicador, seus recitais e demonstrações divertido destacar o desenvolvimento de instrumentos de metal ao longo dos últimos 500 anos. Estas apresentações têm entretido audiências e iluminada em toda a Europa, os E.U. e Austrália. Seu entusiasmo contagiante para compartilhar os sons, mistérios e histórias de séculos anteriores, é uma inspiração para todas as faixas etárias.
Sian Lanceley
Tradutor Sr. Google
http://www.youtube.com/watch?v=u2Xij6GEilA
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
KROHNENGEN BRASS BAND
All night long
http://www.youtube.com/watch?v=58BS4OqKbIU&feature=PlayList&p=F1DF3BA1BD6CC57C&playnext=1&playnext_from=PL&index=2
Rather have Jesus
http://www.youtube.com/watch?v=WyV0x9JQ5UE&feature=related
Blaze Away
http://www.youtube.com/watch?v=3iv_0jnMWLA&feature=related
Vitae Aeternum
http://www.youtube.com/watch?v=cjxAewzLoUE
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
BRASS BAND WILLEBROEK
Brass Band Willebroek - Belgica
Brass Band Willebroek: Who - o que - onde?
Brass Band Willebroek é embaixadora cultural da cidade Willebroek.
Brass Band Willebroek é uma orquestra acadêmica de 30 jovens músicos entusiastas. A banda é uma mistura de (semi-) músicos profissionais, estudantes de música em conservatórios e uma série de músicos amadores.
Conductor Frans Violet, que BBW fundada em 1979.
Originalmente BBW no colo do então Music Willebroek. Desde 1985, porém, é a orquestra como uma associação independente sem fins lucrativos.
Para a realização de "projectos culturais com dimensão internacional", a orquestra conta com o apoio financeiro porque o Ministério da Comunidade Flamenga. BBW também goza de apoio financeiro e logístico do município e do Willebroek Willebroek Music.
Durante os últimos 15 anos mais e mais BBW perfilado como uma competição "real e Orquestra": de 3 a 4 vezes por ano participaram prestigiados concursos e festivais internacionais Brass Band.
Willebroek, uma cidade de 22.500 habitantes na área do Flamengo, localizado a meio caminho entre Bruxelas e Antuérpia e em apenas 10 km de Mechelen.
http://www.youtube.com/watch?v=Aw7AUlTVyYs
Brass Band Willebroek: Who - o que - onde?
Brass Band Willebroek é embaixadora cultural da cidade Willebroek.
Brass Band Willebroek é uma orquestra acadêmica de 30 jovens músicos entusiastas. A banda é uma mistura de (semi-) músicos profissionais, estudantes de música em conservatórios e uma série de músicos amadores.
Conductor Frans Violet, que BBW fundada em 1979.
Originalmente BBW no colo do então Music Willebroek. Desde 1985, porém, é a orquestra como uma associação independente sem fins lucrativos.
Para a realização de "projectos culturais com dimensão internacional", a orquestra conta com o apoio financeiro porque o Ministério da Comunidade Flamenga. BBW também goza de apoio financeiro e logístico do município e do Willebroek Willebroek Music.
Durante os últimos 15 anos mais e mais BBW perfilado como uma competição "real e Orquestra": de 3 a 4 vezes por ano participaram prestigiados concursos e festivais internacionais Brass Band.
Willebroek, uma cidade de 22.500 habitantes na área do Flamengo, localizado a meio caminho entre Bruxelas e Antuérpia e em apenas 10 km de Mechelen.
http://www.youtube.com/watch?v=Aw7AUlTVyYs
REGENTE FEIJÓ BRASS BAND - COTIA-SP.BR
Breve Histórico
Por volta de 1974 , um grupo de entusiastas pela música; dentre os quais se destacou Antonio Pio dos Santos Neto ; organizou uma fanfarra na Escola Estadual "Batista Cepellos" .
Com a finalidade de ser uma atividade cultural extracurricular para os alunos da escola, tinha também um caráter disciplinador, pois haviam exigências de boas notas; sendo que estas deveriam ser acima de sete; e de bom comportamento, para que o aluno pudesse então se candidatar a uma vaga na fanfarra.
Após um período de um semestre de intensivos ensaios, a fanfarra, iniciou suas apresentações, inicialmente limitadas a eventos e desfiles dentro do município, e depois dado ao entusiasmo de todos que a assistiam, iniciou sua participação em caráter competitivo, representando a escola e a cidade nos campeonatos de Fanfarras em todo o estado de São Paulo.
A aplicação, a determinação, o talento e a garra de todos os seus integrantes, foram fatores que determinaram um meteórico sucesso da fanfarra, que com apenas três competições, (um 3º, um 5º e um 2º lugar), chegava à conquista do primeiro título de sua história gloriosa; o Campeonato de Fanfarras e Bandas da Cidade de Atibaia-SP.
Sob o comando do instrutor Antonio Pio, tinha início a era "Batistão" , como era carinhosamente chamada a fanfarra da EEPSG "Batista Cepellos".
Após um período de inúmeras conquistas, e apresentações especiais memoráveis, a fanfarra passou por momentos difíceis, devido a problemas internos com a direção da Escola.
Surge então, de forma corajosa e arrojada, mais uma vez a figura de seu instrutor "Pio" que numa manobra política, leva todo o grupo de componentes do "Batistão" , para criar e integrar então a "Fanfarra Municipal de Cotia" .
Nascia assim, em 03 de Março de 1978, a Fanfarra Juvenil Simples Mista "Regente Feijó" da cidade Cotia.
A escolha do nome foi uma homenagem a um dos mais ilustres filhos de Cotia o Regente do Império , e um dos grandes líderes da maçonaria o padre "Antonio Diogo Feijó" .
Com o mesmo grupo, talentoso e aguerrido, do "Batistão" ; não tardou para que começassem a surgir as primeiras conquistas nos campeonatos regionais.
Além de inúmeras apresentações, como:
A inauguração da linha do Metrô da Av. Paulista,
A re-inauguração após a reforma, do estádio municipal do Pacaembu, na Capital.
A inauguração do Ginásio Municipal de Esportes de Cotia,
Apresentação no aniversário de Brasilia,
Constam no currículo da Fanfarra Regente Feijó, inúmeros Títulos, dos quais podemos destacar:
O hexa-Campeonato da cidade de Guaíra ,
O Penta-Campeonato do Concurso "Dia do Soldado" , do bairro de Pinheiros na Capital .
E o Hexa-Campeonato do concurso de Osasco.
Mas certamente, a mais expressiva das conquistas, foi sem dúvida, o Bi-Campeonato Estadual 1981/1982 , período em que a fanfarra conquistou, perto de 30 vitórias em campeonatos, e passou a ser um referencial, para as fanfarras da época, tendo sempre à frente de suas atividades o incansável "Pio" .
Após mais de uma década de glórias, conquistas e alegrias, a Fanfarra sofre o mais duro golpe de toda sua existência; o falecimento de seu criador e instrutor Antonio Pio dos Santos Neto ; o que levou a fanfarra à beira da extinção; tamanha a desolação e tristeza por parte de todos os seus integrantes, bem como de toda a comunidade cotiana.
Mas, um grupo destes valorosos integrantes; que havia inclusive participado da fundação da fanfarra ao lado de Antonio Pio ; estava determinado a não deixar que a fanfarra acabasse; pois assim entendiam estar honrando a memória e os ideais de seu fundador, o saudoso "Pio" .
À frente destes determinados e pujantes componentes destacou-se à época Welinton Prado ; cujo esforço e a dedicação pessoal, foram de fundamental importância para que após um período de paralisação natural, a fanfarra retomasse as atividades.
A partir então de 1992 ; atendendo a um emocionante pedido de Welinton Prado ; assume a direção técnica e musical da corporação, um de seus ex-integrantes Carlos Giovani .
Que havia participado da fanfarra desde 1978 como integrante e como arranjador, acompanhando de perto e colaborando com o trabalho do incansável "Pio" , tendo afastado-se da Fanfarra apenas em decorrência de sua profissionalização como músico em 1990.
Portanto, a partir de 1992 , a fanfarra passa então por um período de reestruturação, e modernização, já visando uma futura evolução para a categoria de Banda Marcial ; que sempre fora um sonho do saudoso "Pio" , desde a criação da fanfarra do "Batistão" .
Após se restabelecer, a fanfarra volta a participar dos campeonatos, obtendo importantes e significativas conquistas, tais como:
O 3º Lugar no Campeonato Estadual de 1993 ,
O Vice-campeonato Nacional de 1993 .
O Vice-Campeonato Estadual de 1994 .
E o memorável título de Campeã Geral do Concurso de Fanfarras da cidade de Indaiatuba-SP em 1994 .
Em 1995 , o regente Leandro Antoniello assume a direção musical da corporação, permanecendo no cargo até 1997 .
Em 1998 , Carlos Giovani reassume a direção técnica e a regência da Fanfarra, e com o apoio da prefeitura municipal a promove finalmente à categoria de Banda Marcial .
Iniciada a nova etapa de desafios e lutas, em1999 no primeiro ano na disputadíssima categoria de Banda Marcial, a Banda "Regente Feijó" , consegue o seu primeiro triunfo, vence a etapa de classificação para as finais do campeonato, na eliminatória regional , na vizinha cidade de Vargem Grande Paulista .
E na grande final, realizada na cidade de São João da Boa Vista ; entre as doze melhores bandas do estado na categoria Sênior ; obteve um honroso, 8º lugar .
Após um crítico período de praticamente três anos de total abandono; por parte das autoridades públicas da época; a Banda "Regente Feijó" contou com o apoio da administração municipal, na figura do Prefeito "Joaquim Horácio Pedroso - "Quinzinho" , que muito colaborou para o sucesso de nossas apresentações.
A partir de 2002 com a formação de BRASS BAND (estilo caracteristico das Bandas de Metais do Reino Unido-UK), contando ainda com o apoio técnico de 01 montador & arquivista, a banda atua sob a Direção Artística e Regência de Carlos Giovani. Começa a se destacar no cenário nacional como a primeira banda brasileira á adotar o estilo BRASS BAND.
A “Regente Feijó” Brass Band, tem em seu repertório; além das tradicionais Marchas e Dobrados, peças musicais dos mais variados gêneros musicais, com arranjos específicos para metais, que passam pelo Forró, MPB, Rock, Jazz, Temas de Filmes e também o Erudito.
SEGUE ALGUNS VÍDEOS DESSA MARAVILHOSA BANDA
Garota de Ipanema
Deep Space Nine
Grandioso és Tú (Swedish Folk Song)
http://www.youtube.com/watch?v=Iui4RAQWumI&feature=related
Over The Rainbow - Arlen & Harburg
http://www.youtube.com/watch?v=C-L_KVxPB9g
Carnival of Venice
http://www.youtube.com/watch?v=q-43qMJ89ZA
Over The Rainbow - Arlen & Harburg
http://www.youtube.com/watch?v=C-L_KVxPB9g
Carnival of Venice
http://www.youtube.com/watch?v=q-43qMJ89ZA
Assinar:
Postagens (Atom)