quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
BLACK DYKE BRASS BAND - UK
Em 1816, Peter Wharton fundou uma banda de metal e junco no vilarejo de Yorkshire Queenshead - que viria a ser Queensbury. John Foster, além de ser o fundador da Black Dyke Mills, jogou francês Horn nesta banda. Já foi dito em várias ocasiões que Black Dyke foi formada a partir dele, mas isso não é rigorosamente verdadeiro, como "Peter Wharton banda saiu da existência através da perda de membros." Em 1833, uma nova banda foi formada com o nome 'Queenshead Band', que pode muito bem ter incluído os jogadores da antiga banda. Relata-se que esta banda atingiu o seu zénite 1838-1843, momento em que ela consistia de 18 músicos. "No entanto, é registrado no Courier Halifax do 15 de setembro de 1855 que:
"Queenshead Banda formada no início do século pelos moradores entraram em dificuldades. John Foster & Son, tendo recentemente se familiarizarem com o estado depressivo da banda determinada a fazer um esforço se para levantá-lo novamente. Conseguinte, têm comprado de que a fabricante de eminentes , Sr. José Higham, de Manchester, um novo conjunto de instrumentos que esta semana foi entregue à banda, que no futuro, a ser denominado Black Dyke Mills Band. Um líder novo e talentoso, assim como vários intérpretes, foram adicionado à banda, que agora dispõe de 18 músicos. Srs. Fosters deram-lhes um quarto confortável em que se reunirão para a prática "
Assim, o Black Dyke Band foi formada. A maioria de seus músicos, tanto em Queensbury viveu e trabalhou na fábrica, portanto uma estreita ligação entre a banda ea comunidade foi criada, que continua até hoje. A banda tem estado sempre na vanguarda da atividade Brass Band, fazendo uma das primeiras gravações Brass Band, em 1904, e embarcar em uma turnê de cinco meses do Canadá e dos Estados Unidos em 1906, em que ele jogou em mais de 200 concertos e viajou mais de 13.000 milhas. Desde então a banda já percorreu diversos países, incluindo Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Rússia, Bélgica, Serra Leoa, e Espanha, voltando para o Canadá em 1972. Em 1988 a banda participou do Bi-centenário da Austrália, eles também tiveram um sell-out tour no Japão. Bem como retornar para Wiesbaden, na Alemanha para tocar no Festival de Música de Rheingau a banda teve show de grande sucesso e passeios masterclass na Dinamarca, da Irlanda do Norte, Noruega, Suécia e Suíça.
A banda já fez mais de 300 gravações. O ex-primeiro-ministro Edward Heath foi um maestro convidado, enquanto Paul McCartney e Wings quebrou a terra nova com a banda com o outro. Em 1996 eles ganharam o Music Industries Association Award para a Melhor CD na categoria orquestral, com a sua gravação da música Sir William Walton, que apresenta o ator Robert shakespeariano Portal.
Em fevereiro de 1999, o álbum que a banda gravou com Evelyn Glennie foi indicado na categoria 'Classical Crossover Secção "para um" Grammy Award "em Los Angeles, este foi seguido em Março de 1999 com uma indicação ao Oscar de melhor canção em um filme", That'll Do "do filme" Babe 2 "foi o vocalista Peter Gabriel com o apoio de Black Dyke. A banda já fez sucesso com gravações de outros artistas, incluindo 'Torry Amos' eo grupo conhecido 'Beautiful South ". Décadas antes eles foram escolhidos para aparecer no registro da batida Beatles 'Yellow Submarine'.
Black Dyke Band também oferecer a música de fundo escrito por Jim Parker para a popular série de televisão britânica de programas 'Ground Force "e em cooperação com a BBC Worldwide ter lançado seu CD' Ground Force" que caracteriza a música da série.
Lady Walton e Richard Baker recurso no lançamento do CD da Banda de 'fachada', Edith Sitwell poemas musicados por Sir William Walton. A gravação também apresenta excelentes arranjos de Edward Watson, da música de Sir William, filme muito amado, Battle 'Richard III' e 'da Grã-Bretanha Suite'.
Aprofundar as suas relações com todos os aspectos de fazer música, Black Dyke Band e Halifax Choral Society gravou o completo "Messias" de George Frideric Handel, a banda está orgulhosa de ser conectado com a sociedade mais antiga do mundo coral.
Além de shows e gravações, a vida musical da banda incluiu shows de televisão, filmes, transmissões, shows em festivais de música, universidades, Proms, Fanfare na Europa, canções de louvor para a BBC, cobrindo todo o espectro musical, aparecendo com Lesley Garrett, Elton John, Evelyn Glennie, James Morrison, Phil Smith, Ian Bousfield, Hayley Westenra e muitos mais.
Igualmente muitos nomes famosos e conhecidos têm conduzido a Band, incluindo o lendário Alexandre Owen, Gladney John, O. Arthur Pearce, Harry Mortimer, Mortimer Alex, George Major Willcocks, Cecil Major Jaeger, Brand Geoffrey, Newsome Roy, Peter Major Parkes, James Watson e muitos mais.
Ao longo dos anos, o Black Dyke Band produziu uma abundância de instrumentistas famosos, em que os jogadores formativa anos como Ceres Jackson, Paley e John Pinches Harold, foram reconhecidos como os melhores. Nas últimas décadas, Rowland Jones, o jogador Euphonium, que tinha uma voz maravilhosa, passou a se tornar a principal Tenor Sadlers Wells. Ela tem que ser dito que a sua formação na banda de metais, em especial de leitura da vista, foi uma tremenda vantagem. Jack Pinches foi Trombone Solo de Black Dyke em 16 anos de idade, ele passou a se tornar em trombone principal da Orquestra Sinfónica da BBC. Dois ex-Diretor Cornetas no Black Dyke, Lang e William Murphy Maurice, alcançou a posição de principal Trompete com Orquestra Sinfônica de Londres, William se aposentou em 1995 e Maurice, disse que por muitas pessoas para ser o maior jogador de corneta sempre, se aposentou em junho de 2007; Rod Franks uma corneta ex-jogador com o Black Dyke se a trombeta Principal atual com a Orquestra Sinfônica de Londres.
Em outubro de 1993 Black Dyke Band fez uma aparição histórica como o primeiro British Brass Band se apresentar no Carnegie Hall, Nova Iorque, também em outubro de 1994 se tornou o primeiro Brass Band sempre a actuar no The Royal College of Music. Eles foram posteriormente apareceram como convidados do ensemble Brass LSO at the Barbican, realizadas sessões compositor masterclass para a Sociedade de Promoção para a Nova Música e ter aparecido antes de Sua Majestade a Rainha e de Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo.
Peter Graham é Maestro Associado da Black Dyke Band; sua introdução à música de bronze veio como um jogador jovem com a corneta Ayr Salvation Army Band na sua Escócia natal. Decidir fazer da música uma carreira, ele estudou na Universidade de Edimburgo e Londres (Goldsmiths College) e doutorado em composição.
Ele goza de uma reputação internacional como um dos principais compositores da música para banda de metais com mais de 100 publicações para o seu crédito, que incluem, The Essence of Time, Montage e em Alderley Edge. Seu trabalho, sonho de Harrison, foi encomendado pela Boosey & Hawkes para o prestigiado Millennium Campeonatos Nacionais da Grã-Bretanha. Cada vez mais activo como um maestro convidado, trabalhou em que a capacidade em muitos países europeus, no E.U.A. com o Lago Estrela e Nova York Funcionários Bandas e regularmente na Inglaterra.
O conhecido compositor Philip Wilby é o Associado musicais para a Banda, educado em Leeds Grammar School e na faculdade Keeble, Oxford. Philip atribui o despertar de seu interesse na composição de Herbert Howells, cujas aulas extra-curriculares composição frequentou enquanto um violinista no National Youth Orchestra. Seu compromisso com a composição desenvolvida em Oxford e continuou depois, quando trabalhava como violinista profissional. Ele se juntou à equipe na Universidade de Leeds, a convite de Alexandre Goehr em 1972.
Atividades de ensino de Filipe o levaram a Dartington e Verão Canford Escolas, Bavária, na Noruega e E.U.A.. Ele recebeu comissões da Califórnia State University, Fresno, São Paulo, Norwich e Liverpool Anglican Catedrais, a BBC e Inglês Northern Philharmonia.
Em 1993 como um desenvolvimento do desejo da banda para incentivar a inovação eo novo trabalho, Peter Meechan foi convidado a integrar a nossa equipa criativa como jovem compositor na Associação. Em 2002, Peter se formou na Royal Northern College of Music, depois de estudar durante quatro anos com Anthony Gilbert. Na graduação, foi galardoado com o Prémio Edward Hecht para a composição. Sua música é fortemente influenciado pelo jazz, especialmente o final dos anos 60 e início de 70 era de Miles Davis. Em 2004, Peter viajou a Filadélfia com a banda para o lançamento mundial de seu Euphonium Concerto, "Three Stories - Three Worlds 'jogado e já gravada em seu álbum solo de David Thornton.
Em reconhecimento do seu sucesso continuado, serviços à música em geral e da região em particular, a Band, foi condecorado com a liberdade de Honra da Cidade pela cidade de Bradford, em 1976. Esta honra foi reafirmada em 2008.
Black Dyke Band sempre foi reconhecida como uma das melhores bandas do mundo, e foi concedido o estatuto de utilidade pública em 1997.
A banda estava orgulhoso de ser nomeado o primeiro 'Band in Residence "no Royal Northern College of Music, muitos projetos interessantes estão previstas para as actividades de bronze ainda na faculdade, concertos com grandes solistas da RNCM, ensaios abertos, que será realizada os alunos serão incentivados a participar, novas composições e Concertos de Gala.
Durante quase um século e meio, a banda recebeu elogios do mundo da música comentadores de largura. Ao concluir o seu relatório sobre um concerto em Toronto William Littler o colunista e crítico de música do broadsheet bem respeitado 'Toronto Star' citado; "Mas se a banda tocou no máximo, a fanfarra da Festmusik Strauss der Stadt Wien, teria afrouxou a minha mandíbula. Virtuosismo do presente despacho leva o fôlego ". Na sequência do Festival de Newbury, revisão louvável Caroline Franklin da aparência da banda no Festival da Primavera 2003 Newbury "A audiência teve, como eu, ido junto a esta visita de retorno da banda famosa simplesmente do amor do som que eles produzem", "An tarde de jogar grande-Black Dyke certamente estará de volta ".
Em outubro de 2000 Lady Walton MBE muito gentilmente aceitou o convite da Band para tornar-se seu primeiro Honorary Patron, reflectindo a apreciação da banda de sucesso e empresas continuaram com Lady Walton e da confiança de Walton. .
Março 2001 viu os administradores e dos membros da banda apresentar o seu primeiro Membro Honorário Vitalício Prêmio de estrela do palco e tela, Russ Abbott, em reconhecimento ao seu excelente contributo para o mundo do teatro e entretenimento e como um defensor da Band durante muitos anos .
No concurso de Campeonato Nacional em outubro de 2008 Black Dyke Band manteve o título de Campeões Nacionais, embora a banda não ter entrado na competição a cada ano, esta foi a vigésima segunda vez que eles ganharam o título. Em abril de 2005 tornaram-se campeões europeus pela décima primeira vez e, em setembro de 2005, a banda foi o primeiro prêmio no British Open Championship realizado no Symphony Hall, Birmingham. Em 2006 eles ganharam três prêmios no "British Open", Joseph Cook (Eb Tuba) foi adjudicado Melhor Solista, Peter Best Roberts Soprano Cornet ea Banda foram colocados em primeiro lugar, embora eles não tenham entrado no concurso todos os anos este foi o 29 tempo que eles haviam sido declarados 'Champions British Open. Em junho de 2009, a banda tornou-se Campeão Nacional da Band no Campeonato Inglês e, assim, uma vez mais qualificados para competir no Brass Band Campeonato Europeu a realizar na Áustria em 2010.
A gravação do CD duplo, com "The Collection Heaton 'Black Dyke Band e da International Staff Band do Exército da Salvação foi declarado' CD do Ano 'pela' British Bandsman 'Band e da Austrália' Mundo '. A "gravação de CD Eric Ball Festival de Música" foi julgado em 2003 pela revista "British Bandsman '. Em 2004, a gravação da célebre "Edward Gregson Trombetas dos Anjos" foi eleito o "CD do Ano".
À medida que a indústria fonográfica progrediu e desenvolveu, a partir de cilindros, de 78 ", discos, fitas para a LP, e até o presente dia e Compact Discs. DVD's Black Dyke Band sempre esteve na vanguarda, gravando uma grande variedade de música em todas as formatos, incluindo 'Black Dyke Plays Beatles', 'Eric Ball-Festival de Música', 'Eric Ball Centenário Concerto em DVD. Também em DVD é o 150o Celebration Concert realizada no Bridgewater Hall e da história da herança da "Inglaterra DVD'. recentes lançamentos em 2007 são o CD "Noites de Viena 'apresenta a música de Philip Wilby eo CD de David Thornton, Solo Euphonium, intitulado" Devils Duel ". A banda foi também o prazer de gravar", Pryor Engagement', um CD de música tocada por o famoso trombonista americano Arthur Pryor, o solista nesta gravação é Ian Bousfield, Diretor Trombone, Orquestra Filarmônica de Viena.
Na 15. Setembro de 2005 a banda estava orgulhosa de comemorar seu aniversário de 150 anos, dois dos muitos destaques estão a publicação de "150 Anos de Ouro", um livro escrito por Dr. Roy Newsome, na palavra e na fotografia, descrevendo a história ea evolução do Black Dyke Band 1855-2005. Também um CD exclusivo 'triplicar' cobrindo a história musical da banda a gravar a partir do início de 1903 até os dias atuais.
Em dezembro de 2005, uma parceria inédita foi formada quando Black Dyke Band e Leeds Metropolitan University unidas, aproveitando o sucesso dos laços culturais da universidade com o Opera North, Northern Ballet Theatre, Harrogate International Festival e no West Yorkshire Playhouse.
Esta parceria irá formar uma estratégia de apoio a longo prazo. Em agosto de 2007 a banda foi convidada a participar nos concertos Promenade da BBC realizada no Royal Albert Hall, Londres.
De seus primeiros dias muito Black Dyke Band sempre incentivou os jovens a apreciar a música ao mais alto nível, em 2006, sob a orientação do Dr. Nicholas Childs com o apoio da Leeds Metropolitan University, da banda formaram o Yorkshire Youth Brass Band. A finalidade atrás a criação do YYBB é inspirar jovens de 11-18 que já alcançaram grau 4 com a tutela dos membros do Black Dyke Band e instalações dos parceiros bandas Leeds Metropolitan University.
O logotipo da banda da cabeça veados e cotação Latina são retirados do brasão de armas concedido em 1857 a John Foster, fundador da banda. A citação traduz-se;
"A F C T J U S T Y L A N D
FONTE: http://www.blackdykeband.co.uk/
TRADUÇÃO : Google
Festival Gala Concert:
part one
http://www.youtube.com/watch?v=4lNaYGaeRFQ&feature=PlayList&p=EA894DDC85E37DEA&playnext=1&playnext_from=PL&index=2
part two
http://www.youtube.com/watch?v=LECAbPrQe0o&feature=PlayList&p=EA894DDC85E37DEA&playnext=1&playnext_from=PL&index=3
Prof. Nick Childs - 'History of Brass Bands - The Golden Period'
http://www.youtube.com/watch?v=8L_T4mweHtQ&feature=player_embedded#
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia nossa Política para Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).